A internet no Brasil vem crescendo a cada mês, e em novembro a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgou que a taxa de crescimento de novos acessos a banda larga até novembro de 2012 foi de 56% comparado com o mesmo período em 2011, foram criados 32 milhões de novos acessos...
A internet no Brasil vem crescendo a cada mês, e em novembro a Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgou que a taxa de crescimento de novos acessos a banda larga até novembro de 2012 foi de 56% comparado com o mesmo período em 2011, foram criados 32 milhões de novos acessos este ano.
O maior crescimento é da banda larga móvel, que chegou a 78% em doze meses. Os acessos à internet em banda larga móvel chegaram a 69,3 milhões em novembro. Dos acessos móveis, 56 milhões são de conexões 3G, e 13,3 milhões de terminais de dados, que incluem os modems e chips de conexão máquina-máquina (M2M).
A banda larga 3G avançou também em cobertura, com crescimento de 50% nos últimos doze meses. As redes de terceira geração estão instaladas em 3.203 municípios, onde moram 87,3% da população. Esse total supera em mais de três vezes as obrigações de cobertura previstas no edital, que são de conectar 928 municípios até abril de 2013. Só neste ano, de janeiro a novembro, 553 novos municípios receberam as redes 3G.
Os acessos de banda larga fixa somaram 20 milhões em novembro. Desse total, 1,6 milhão foram ativadas nos últimos doze meses.
As prestadoras de serviços de telecomunicações continuam investindo pesadamente e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País, com a inclusão de mais brasileiros.